Polícia

Irmãs são presas após usarem cartão da mãe morta em Niterói

Duas irmãs foram flagradas fazendo compras com o cartão da mãe falecida em Niterói. Saiba mais sobre o ocorrido.

Divulgação
Divulgação

Niterói - Duas irmãs, de 38 e 39 anos, foram presas nesta quinta-feira (20), em Niterói, após usarem o cartão da mãe, que havia falecido momentos antes, para realizar compras no valor de R$ 7.591,72 em uma farmácia no Largo da Batalha. O caso foi registrado como estelionato na 79ª DP (Jurujuba).

Golpe foi descoberto após clientes suspeitarem da atitude da dupla

Segundo informações do Niterói Presente, os agentes foram acionados por clientes da Ultrafarma, localizada na Rua Reverendo Armando Ferreira, que estranharam o comportamento das mulheres e a quantidade de produtos adquiridos.

A primeira nota fiscal emitida pela farmácia foi registrada às 7h49, enquanto o falecimento da mãe foi confirmado pela Policlínica do Largo da Batalha às 7h02. Ou seja, menos de 50 minutos após a morte, as suspeitas já estavam utilizando o cartão da mãe para realizar compras.

Antes de irem à farmácia, as irmãs também passaram em uma agência bancária, onde fizeram um saque da conta da mãe. Elas não souberam informar a quantia exata retirada, mas durante a abordagem os policiais encontraram com elas cerca de R$ 2 mil em espécie.

Divulgação

Abordagem e prisão

Os agentes da base da Região Oceânica seguiram até a farmácia por volta das 8h, onde abordaram as suspeitas. Questionadas, elas confirmaram que a mãe havia acabado de falecer e que estavam utilizando seu cartão.

Após a abordagem, as duas foram encaminhadas para a 79ª DP, onde prestaram depoimento. Apesar do flagrante, as mulheres foram ouvidas e liberadas. O valor em dinheiro apreendido foi devolvido, conforme determinação da autoridade policial. No entanto, todos os produtos comprados na farmácia foram retidos pela delegacia.

Até esta data, nenhuma das duas possuía antecedentes criminais. A causa da morte da mãe não foi divulgada, mas sabe-se que ela estava internada desde a última quarta-feira (19).