Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil de Niterói prendeu, nesta quinta-feira (09), três suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio contra um porteiro de 66 anos em um hotel na Rua Visconde do Uruguai, no Centro da cidade. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (08) e foi totalmente registrado por câmeras de segurança, que ajudaram a identificar e capturar os agressores. (Vídeos abaixo)


Câmeras revelam brutal ataque no Centro de Niterói

As imagens mostram o momento em que dois homens e uma mulher entram no hotel por volta das 3h da manhã e pedem desconto na diária. Após a negativa do porteiro, o trio o ataca com facadas, rouba o celular, a bicicleta da vítima e o dinheiro do caixa, fugindo logo em seguida.

Segundo as investigações da 76ª DP (Centro), uma quarta pessoa — também mulher — aguardava do lado de fora para auxiliar na fuga.


Prisões com apoio do Cisp

As prisões foram realizadas após um intenso trabalho de inteligência e monitoramento das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói, que rastreou a rota de fuga do grupo.

Durante as diligências, os agentes encontraram um homem de 22 anos e uma mulher de 20 hospedados em outro hotel, na Rua Visconde de Itaboraí. Ambos confessaram participação no crime.

Pouco depois, um terceiro suspeito, conhecido como “GB”, de 27 anos, foi localizado em um casarão abandonado na Avenida Jansen de Melo, área conhecida por abrigar pessoas em situação de rua. Ele também admitiu envolvimento e afirmou que o cúmplice de 22 anos foi o autor das facadas.


Crime de tentativa de latrocínio

O trio foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio, cuja pena pode ultrapassar 20 anos de prisão. A vítima, um idoso de 66 anos, foi socorrida com ferimentos na mão e no rosto e segue em recuperação.

A Polícia Civil segue investigando a participação da quarta suspeita e apura se o grupo está envolvido em outros assaltos na região central de Niterói.