
Niterói - Um ex-funcionário escolar de 82 anos foi preso nesta quinta-feira (31) no Centro de Niterói, acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 10 anos e da própria bisneta, de apenas 8 anos.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói) em conjunto com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM-Niterói), após um trabalho conjunto de inteligência e investigação.

Abusos ocorreram em locais distintos e com padrão semelhante
De acordo com as investigações, o acusado trabalhava como inspetor em uma escola no bairro Fonseca, onde teria se aproveitado da função para atrair a aluna até um cômodo isolado e cometer os abusos.
No segundo caso, o homem é acusado de violentação sexual contra sua bisneta, em um ambiente familiar. Ambos os crimes foram descritos pelas autoridades como tendo características de aliciamento e violação de confiança.
Três mandados e histórico de fuga
O idoso estava foragido e era alvo de três mandados de prisão condenatórios, expedidos pela Vara de Execuções Penais e pela Vara da Violência Doméstica de Niterói.
Após o monitoramento, ele foi localizado no Centro da cidade e não resistiu à prisão. O suspeito foi conduzido à sede da DPCA, onde teve a prisão formalizada. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.