Polícia

Homem é preso suspeito de abusar da afilhada em Niterói

Homem é preso em Niterói por abusar de afilhada. Saiba mais sobre o caso e as investigações da Polícia Civil.

Foto: DPCA
Foto: DPCA

Na última terça-feira (27), um homem de 50 anos foi preso no bairro Mangueirinha, em Rio Bonito, sob a acusação de abusar de sua afilhada entre os 7 e 12 anos de idade, em Niterói. O suspeito estava foragido e foi detido em sua residência.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Niterói. Segundo a Polícia Civil, o homem era alvo de uma investigação conduzida por uma unidade especializada. De acordo com as apurações, ele se aproveitava da ausência da esposa, madrinha da vítima, para cometer os abusos.

Os abusos ocorreram até 2022, quando a vítima, durante um evento de ação social, relatou os horrores que sofria a uma psicóloga e a uma assistente social. A situação foi imediatamente comunicada à mãe da criança, que procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, dando início às investigações. Desde então, o homem estava foragido.

Após ser capturado, ele foi levado para a DPCA em Niterói para formalizar a prisão e, posteriormente, será encaminhado para audiência de custódia.