Niterói - Na madrugada deste sábado (08/03), um homem de 23 anos foi preso em Icaraí, Zona Sul de Niterói, após ser denunciado por violência psicológica contra a namorada. O suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto e, segundo a vítima, também teria cometido agressões físicas. A Polícia Civil está investigando o caso.
De acordo com a PM, a mulher, de 26 anos, acionou uma equipe do 12º BPM (Niterói) por volta da 1h da manhã. Ela relatou que possuía uma medida protetiva contra o namorado, mas mesmo assim saiu com ele na noite de sexta-feira (07/03). Durante o encontro, o suspeito teria puxado seus cabelos e dado chutes em suas pernas.
Uma testemunha que passava pelo local no momento da briga confirmou às autoridades que presenciou as agressões. A vítima foi encaminhada para a realização do exame de corpo de delito, mas o laudo não conseguiu confirmar os ferimentos. Apesar disso, os relatos e a medida protetiva em vigor foram suficientes para que os policiais efetuassem a prisão do acusado em flagrante por violência psicológica.
O caso foi registrado inicialmente na 77ª DP (Icaraí) e depois encaminhado para a 76ª DP (Centro), onde o suspeito permanece detido e à disposição da Justiça.