Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (15) acusado de agredir a própria mãe, de 86 anos, no bairro Largo da Batalha, em Niterói. A ocorrência foi atendida por policiais do 12º BPM (Niterói) e contou com o apoio da Patrulha do Idoso 60+, especializada em casos de violência contra pessoas idosas.

Segundo o registro policial, o crime aconteceu na Estrada Alarico de Souza, por volta das 19h10. O acusado, identificado como, de 53 anos, foi detido dentro do imóvel após a chegada das equipes.

Divulgação/PMERJ

Agressões eram recorrentes, diz boletim de ocorrência

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados pelo telefone de emergência 190 e, ao chegarem ao local, encontraram o médico do SAMU aguardando para atender a vítima, identificada como, de 86 anos. O profissional informou que não havia condições seguras para realizar o atendimento, pois o agressor permanecia trancado no quarto com a idosa.

Após autorização, a guarnição entrou na residência, imobilizou o suspeito e permitiu que a equipe médica prestasse os primeiros cuidados. Embora não tenham sido constatadas lesões aparentes no momento, testemunhas relataram à polícia que as agressões eram contínuas e recorrentes.


Acusado foi preso em flagrante por crime contra idosa

O homem foi conduzido à 79ª Delegacia de Polícia (Jurujuba), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal contra pessoa idosa, conforme o artigo 129 do Código Penal, combinado com a Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso).

A Patrulha 60+ acompanhou a vítima até a delegacia para prestar assistência e garantir o encaminhamento adequado ao caso.


Combate à violência contra idosos em Niterói

A Patrulha do Idoso 60+, atua de forma integrada com a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social, oferecendo acolhimento e proteção a vítimas de violência doméstica e familiar. O órgão reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos contra idosos, que podem ser comunicados pelos canais:

  • Disque 100 (serviço nacional de denúncias)
  • 190 (emergência policial)