Divulgação
Divulgação

Um homem de 33 anos foi preso neste sábado (18) no bairro Caramujo, em Niterói, acusado de estuprar a própria irmã, de 16 anos. A prisão foi realizada por agentes do programa Segurança Presente, com apoio do setor de inteligência da 78ª DP (Fonseca).

O crime, segundo as investigações da Polícia Civil, teria ocorrido entre fevereiro e março deste ano, quando o suspeito usou força física em diversas ocasiões para manter relações sexuais sem o consentimento da vítima.

78ª DP

Prisão aconteceu após trabalho de inteligência

De acordo com a corporação, o homem foi localizado na Rua Vereador Erany José da Silva, no Caramujo, após informações repassadas pelo setor de inteligência da delegacia. Contra ele havia um mandado de prisão por estuproexpedido pela Justiça.

Após ser capturado, o acusado foi levado para a 78ª DP (Fonseca), onde permanece preso à disposição do Poder Judiciário.


Atuação conjunta entre forças de segurança

A ação integrada entre o Segurança Presente de Niterói e a Polícia Civil reforça a importância do compartilhamento de informações e da atuação conjunta no combate à violência sexual e à criminalidade.