Polícia

Homem é preso após levar mulher morta ao hospital em Niterói

Homem é preso acusado de feminicídio após levar mulher morta ao hospital. Conheça a investigação e os sinais de violência no caso.

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Niterói - Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) prenderam em flagrante nesta terça-feira (4) em Niterói Eduardo Bigno, acusado de feminicídio. Segundo as investigações, ele levou a companheira Jessica Stephanie Finn Borneo Silveira Cavalcanti já sem vida para o Hospital Niterói D’Or, em Icaraí, alegando que a vítima havia cometido suicídio.

No entanto, exames periciais revelaram que a morte foi causada por asfixia mecânica, além de diversos sinais de violência.

Contradições e investigação

Ao dar entrada na unidade hospitalar, Eduardo teria informado à equipe médica que Jessica havia ingerido doses excessivas de medicamentos controlados. No entanto, os profissionais de saúde identificaram lesões anteriores no corpo da vítima e acionaram imediatamente a Polícia Civil.

A 77ª DP solicitou um laudo complementar, que confirmou indícios de morte por asfixia. Diante das evidências, Eduardo foi detido ainda no hospital.

Prisão e andamento do caso

O suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais que podem reforçar as provas contra ele. Em seguida, será levado para a 76ª DP (Centro de Niterói), onde ficará detido até a Audiência de Custódia.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime.