Polícia

Homem é preso ao sair sem pagar produtos em loja de Niterói

Um homem foi preso por furtar mercadorias de valor superior a R$ 300 em Niterói. Veja como o crime foi frustrado.

Reprodução
Reprodução

Niterói - Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por furto na manhã deste sábado (29), após tentar sair sem pagar por diversos produtos da loja Leroy Merlin, localizada no Largo dos Barradas, no bairro Barreto, em Niterói. A ação foi percebida pelos seguranças do estabelecimento, que detiveram o suspeito antes que ele deixasse o local.

De acordo com a Polícia Militar, o comportamento do suspeito levantou suspeitas e foi acompanhado pelas câmeras de segurança da loja. As imagens mostraram o momento em que ele retirava itens das prateleiras e os colocava discretamente dentro de uma bolsa.

Na abordagem, os vigilantes encontraram com ele três sensores de presença para iluminação, um cabo USB tipo C, um cabo para iPhone, uma fita dupla face e dois sprays de verniz. O valor total da mercadoria furtada ultrapassava R$ 300.

A equipe da PM foi acionada através do número de emergência 190 e conduziu o suspeito até a 78ª Delegacia Policial (Fonseca), onde o caso foi registrado. O homem foi autuado por furto qualificado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

A ação rápida da equipe de segurança da loja, aliada ao sistema de videomonitoramento, foi fundamental para evitar o crime e garantir que os responsáveis fossem levados à delegacia.