Niterói - Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) por policiais do 12º BPM (Niterói), acusado de invadir uma residência no bairro Serra Grande, na Região Oceânica de Niterói, e tentar furtar diversos materiais. O homem já era conhecido da polícia, com sete anotações criminais por furto.
De acordo com o batalhão, os agentes foram acionados e se dirigiram à Rua Rubem Assis Bomfim, onde encontraram o proprietário do imóvel, uma testemunha e uma equipe do programa Segurança Presente, que ajudou a frustrar o crime.
No local, os policiais identificaram sinais claros de invasão: vidros estilhaçados, torneiras arrancadas e esquadrias de alumínio colocadas sobre o muro, prontas para serem levadas. Marcas de sangue também foram encontradas, indicando que o criminoso se feriu durante a ação. Os materiais foram recuperados pela equipe.
Com base nas informações coletadas no local, os PMs seguiram até a residência do acusado, nas proximidades, onde efetuaram a prisão. Ele foi reconhecido pela testemunha que presenciou a tentativa de furto e encaminhado à 81ª DP (Itaipu), onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso.
A ocorrência reforça a importância das ações conjuntas entre a Polícia Militar e o programa Segurança Presente no combate à criminalidade em Niterói.

Reprodução
