
Um homem de 53 anos foi baleado na perna na manhã desta quinta-feira (13) enquanto estava em uma padaria no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo. Ele foi atingido durante um tiroteio provocado por uma operação policial no Complexo do Jardim Catarina, que está em ação pelo segundo dia consecutivo.
Segundo testemunhas, o homem — que é serralheiro — vestia uniforme de trabalho e estava acompanhado da esposa, que está grávida, no momento em que foi ferido.
Quatro suspeitos foram presos na operação
A operação realizada pelo 7º BPM (São Gonçalo) tem como objetivo coibir roubos de veículos e cargas nos acessos ao Jardim Catarina, além de remover barricadas instaladas nas ruas da comunidade. Até o momento, quatro criminosos foram presos.
Durante o confronto, disparos atingiram áreas próximas ao comércio local, o que assustou moradores e trabalhadores da região.
Vítima foi socorrida e já recebeu alta
O Corpo de Bombeiros informou que não chegou a ser acionado para a ocorrência. O homem foi socorrido por moradores e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde recebeu atendimento médico.
De acordo com a direção da unidade, a vítima recebeu alta ainda nesta quinta-feira, após avaliação da equipe médica.