
Um homem de 68 anos, com mais de 20 passagens criminais, foi preso em flagrante no último domingo (3) ao tentar atravessar a Ponte Rio-Niterói dirigindo um carro furtado e clonado. O flagrante foi feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação de fiscalização de rotina no km 322 da BR-101, na praça de pedágio, sentido Niterói.
Veículo furtado circulava com CRLV falso e dados adulterados
Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 17h15, quando os policiais identificaram inconsistências no Certificado de Licenciamento do Veículo (CRLV), do ano de 2025, apresentado pelo motorista. Uma consulta rápida ao sistema do Detran-RJ revelou que o documento original estava vencido desde 2009.
Na sequência, os agentes realizaram uma inspeção minuciosa nos sinais identificadores do automóvel, constatando que se tratava de um veículo furtado em janeiro de 2024, que circulava com dados clonados de outro carro — prática criminosa conhecida como clonagem veicular.
Condutor foi preso e caso encaminhado à Polícia Civil
Após o flagrante, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia Civil, em Niterói, onde o caso foi registrado. Ele responderá por uso de documento falso, receptação e possível envolvimento em esquema de clonagem de veículos.
Ações da PRF têm ampliado combate a fraudes e roubos de veículos
A PRF reforça as fiscalizações nas principais vias da Região Metropolitana do Rio, especialmente em pontos estratégicos como a Ponte Rio-Niterói, que serve de conexão entre as zonas Norte, Sul e Oceânica da cidade e o restante do estado. A corporação tem atuado com tecnologia de monitoramento e análise de placas, além de verificações manuais para identificar fraudes, clonagens e crimes relacionados ao trânsito.