Na madrugada deste sábado (29), um desentendimento entre vizinhos na Estrada Mariano Nunes Vieira, no bairro de Várzea das Moças, em Niterói, terminou em tiros e uma prisão em flagrante.
Policiais do 12º BPM foram acionados e detiveram um homem com uma espingarda calibre 32 carregada, munições de outros calibres e material para confecção de balões.
Segundo a polícia, as vítimas relataram que, após uma discussão acalorada, um vizinho sacou a espingarda e efetuou vários disparos em sua direção.
Quando os agentes chegaram, o acusado tentou fugir pelos fundos de sua residência, mas foi rapidamente capturado com a arma e três munições calibre 32.
Dentro da casa do suspeito, onde estava sua esposa, os policiais encontraram mais 10 munições de calibre 32, uma de calibre 38, além de quatro balões e materiais para fabricá-los.
O homem foi levado para a 81ª DP (Itaipu), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Em seguida, ele foi transferido para a 76ª DP (Centro), onde permaneceu preso. Contra ele, já havia um registro criminal anterior por ameaça.