
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (24) por agentes da Guarda Municipal de Niterói, após ser flagrado com motocicleta roubada e com sinal identificador adulterado, em São Francisco.
A ação contou com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que auxiliou na identificação do veículo. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

Abordagem cuidadosa por segurança de uma criança
Durante patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa, uma equipe de motopatrulhamento da Guarda Municipal avistou uma moto sem placa conduzida por um homem, que levava uma mulher e uma criança de colo na garupa — todos sem capacete.
Preocupados com o risco à integridade da criança, os agentes optaram por não realizar a abordagem imediata, aguardando o momento mais seguro. Pouco depois, quando o condutor parou para que a passageira e a criança descessem, os guardas efetuaram a abordagem de forma controlada.
Moto tinha registro de roubo e sinal adulterado
Com o apoio do Cisp, foi constatado que a motocicleta possuía registro de roubo. O homem foi conduzido à 79ª DP (Jurujuba), onde o fato foi confirmado, e posteriormente levado à 76ª DP (Centro), onde a prisão em flagrante foi formalizada.
O suspeito responderá por receptação (artigo 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do CTB).

Guarda Municipal reforça atuação e canal de denúncias
A Secretaria Municipal de Ordem Pública destacou que a ação reflete o comprometimento da Guarda Municipal com a segurança da população e a prevenção de crimes em Niterói.
O órgão reforça que a população pode colaborar com denúncias e informações pelo canal 153, do Cisp, que funciona 24 horas por dia.
“A integração entre a Guarda Municipal e o Cisp tem permitido respostas mais rápidas e eficazes, garantindo mais segurança aos bairros de Niterói”, informou a Secretaria.