Polícia

Grupo que pretendia furtar lojas é parado na Ponte Rio-Niterói

Grupo que pretendia furtar lojas é interceptado na Ponte Rio-Niterói. Saiba mais sobre a prisão realizada pela PRF.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Nesta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres e dois homens que estavam em um carro furtado e carregavam materiais usados para bloquear alarmes de lojas. O grupo pretendia realizar furtos em estabelecimentos comerciais na Região dos Lagos. A prisão ocorreu na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói.

Por volta das 12h30, agentes da PRF da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram o veículo nas proximidades do pedágio. Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a placa do carro era clonada e que o veículo havia sido furtado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O motorista afirmou que havia feito uma troca por outro veículo, mas não forneceu mais informações. Ao consultar os sistemas de segurança, os agentes constataram que todos os ocupantes do carro tinham antecedentes criminais.

Dentro do automóvel, foram encontradas várias sacolas vazias, sendo que uma delas continha material laminado, geralmente utilizado para bloquear os alarmes de lojas. Uma das mulheres confessou que o grupo estava a caminho de Cabo Frio com a intenção de furtar roupas em lojas de departamento.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a 76ª DP (Niterói), onde o caso foi registrado.