Polícia

Furtou parte de um portão e tentou fugir — mas foi preso em Niterói

Na madrugada, indivíduo furtou parte de um portão e tentou fugir, mas foi capturado em Niterói pela polícia.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Durante a madrugada desta sexta-feira (4), uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar, atuando no âmbito da Operação Antifurto, realizou a prisão em flagrante de um homem acusado de furtar parte de um portão de alumínio de uma residência localizada na Rua Lopes Cunha, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Ação foi acionada via 190 e contou com cerco tático

A ocorrência teve início por volta das 2h30, após solicitação via Central de Comando (Maré 0). Segundo informações recebidas pela central, indivíduos em situação de rua teriam furtado metade de um portão de alumínio e fugido do local.

Ao chegar no endereço, a equipe da fez contato com a vítima, que relatou que os autores do furto arrancaram parte do portão e fugiram em direção à Rua Deputado Álvaro Fernandes.

A guarnição iniciou imediatamente o cerco e o acompanhamento tático, conseguindo localizar os suspeitos já na Avenida 22 de Novembro, carregando os pedaços do portão envoltos em um pano vermelho.

Um fugiu, outro foi detido com o material furtado

No momento da abordagem, um dos indivíduos conseguiu fugir, mas o outro foi contido e preso em flagrante pela equipe. O homem detido foi identificado como J. H. L., nascido em 25/10/1986, que possui sete anotações anteriores por furto.

Autuação em flagrante e encaminhamento à delegacia

O acusado foi conduzido à 78ª DP, onde a ocorrência foi registrada, e, em seguida, encaminhado à 76ª DP, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 155 do Código Penal (furto). O suspeito permaneceu preso.