Polícia

Fugitivo de presídio é preso em Niterói após denúncia anônima

Foragido de presídio é preso em Niterói após denúncia anônima. Conheça os detalhes da operação policial e a quantidade de drogas apreendida.

76ªDP | Divulgação
76ªDP | Divulgação

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam nesta quinta-feira (19) o foragido Carlos Garcia, de 30 anos, durante uma operação na Comunidade do Morro do Estado, no Centro de Niterói. A prisão foi possível graças a uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia.

Carlos, procurado pela Justiça por tráfico de drogas e homicídio, foi encontrado no Beco da Bomba, onde tentava fugir ao perceber a presença dos agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT). De acordo com a PM, no momento da prisão, ele estava em posse de 129 pedras de crack, 97 pinos de cocaína, 65 trouxinhas de maconha, um rádio transmissor com carregador e R$ 40 em espécie.

O criminoso tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), após ter fugido em agosto de 2019 durante a Visita Periódica ao Lar (VPL) e não retornar ao Instituto Penal Vicente Piragibe, onde cumpria pena por envolvimento com a maior facção criminosa do RJ.

Após ser dada voz de prisão, ele e o material apreendido foram levados à 76ª DP (Niterói), onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, à SEAP-RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Divulgação

Denúncia Anônima

A operação foi um sucesso graças às informações detalhadas fornecidas pelo Disque Denúncia, que indicaram a localização do suspeito em um ponto de venda de drogas. Após um cerco tático, Carlos Magno foi capturado e levado para a 76ª DP (Niterói), onde teve o mandado de prisão cumprido. Em seguida, foi transferido para a SEAP-RJ, onde aguardará novas decisões da Justiça.