Polícia

Foragido da Justiça é preso durante operação policial em Niterói

Foragido da Justiça é preso durante operação policial em Niterói. Saiba mais sobre a captura e os envolvidos.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Durante uma operação policial realizada na tarde de quinta-feira (27) na Comunidade do Boa Vista, em São Lourenço, Niterói, um homem de 29 anos foragido da Justiça foi capturado junto a outros dois suspeitos — um de 30 anos e um adolescente de 17 anos. A ação ocorreu na Rua Zita de Carvalho Ferreira, após confronto com criminosos armados.

A operação teve início na área conhecida como Juca Branco, onde as equipes atuavam na remoção de barricadas instaladas por traficantes. No local, os policiais informaram que foram atacados por um grupo armado que fugiu em direção à Comunidade do Boa Vista. Após um cerco, os agentes conseguiram prender os três suspeitos.

Com os envolvidos, foram apreendidos duas pistolas — sendo uma calibre 9mm e outra .40, além de 24 munições, rádios comunicadores, celulares e uma expressiva quantidade de drogas:

  • 1.100 pinos de cocaína
  • 1.000 tabletes de maconha
  • 300 pedras de crack

O trio foi encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia (Niterói), onde foi constatado que o homem de 29 anos possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Os demais também possuem anotações criminais relacionadas ao tráfico. Todos foram autuados em flagrante e seguem detidos. A ocorrência está em andamento, e a polícia segue reforçando o patrulhamento na região.