Polícia

Flagrante em Niterói: moto com motor adulterado leva foragido para cadeia

Suspeito foi abordado durante ação com o Detran e levado à delegacia com motocicleta irregular

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Um homem de 28 anos foi preso por policiais militares, na tarde desta quarta-feira (9), durante uma operação de fiscalização na Estrada Engenheiro Pacheco de Carvalho, no bairro Maceió, em Niterói. Ele estava em uma moto com chassi e motor adulterados e, além disso, era foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia.

Abordagem revelou mandado de prisão em aberto

A prisão aconteceu enquanto os agentes, em operação conjunta com o Detran, abordaram o motociclista, que pilotava uma Honda CG vermelha. Durante a checagem no sistema, os policiais constataram um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Família de São Gonçalo, referente à dívida de pensão.

O suspeito foi levado à 79ª DP (Charitas), onde a moto também foi apresentada. Após verificação, ficou confirmado que o veículo apresentava sinais claros de adulteração no chassi e no motor.

Transferido e autuado por crime de adulteração de veículo

Na sequência, o homem foi conduzido à 76ª DP (Centro de Niterói), onde permanece preso, cumprindo o mandado judicial e agora também respondendo pelo crime de adulteração de veículo automotor. A motocicleta foi apreendida.

Ainda segundo a polícia, o nome do suspeito já consta com outras duas anotações criminais anteriores, sendo uma por ameaça e outra por furto.