
Niterói - Uma operação integrada de fiscalização de trânsito realizada na manhã desta segunda-feira (5) na Avenida Ewerton Xavier, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, resultou na abordagem de 67 motocicletas e no registro de 25 autuações por infrações cometidas por condutores.
Durante a ação, 21 veículos foram multados, 11 motos encaminhadas para vistoria, e dez foram removidas — sendo cinco pelo Detran-RJ e cinco pela Guarda Civil Municipal. Uma CNH foi apreendida por estar em categoria incorreta, e uma motocicleta foi flagrada com o cano de descarga adulterado, o que é proibido por lei.
A força-tarefa contou com a participação do 12º BPM (Niterói), Guarda Civil Municipal, NitTrans e o programa Segurança Presente, reforçando o trabalho conjunto dos órgãos de segurança e trânsito.

De acordo com os agentes, o objetivo da operação foi coibir práticas irregulares frequentemente associadas ao uso indevido de motocicletas, como falta de habilitação, alterações nos veículos e manobras perigosas, que comprometem a segurança no trânsito.
A fiscalização rigorosa deve continuar em diferentes pontos da cidade, como parte de uma estratégia de reforço à ordem pública e à segurança viária.