
A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo investiga dois homicídios registrados nos últimos dias em Niterói, cujas vítimas teriam ligação com a exploração clandestina de TV a cabo e internet, prática conhecida como “gatonet”.
O caso mais recente ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (2), na Fonseca, Zona Norte da cidade, onde um homem foi executado a tiros em via pública.

Ataque aconteceu quando vítima mexia na fiação
Segundo testemunhas, a vítima estava acompanhada de outro homem quando foi surpreendida por um motociclista armado, na Rua São Januário. Minutos antes do ataque, os dois teriam chegado ao local em um Chevrolet Ônix prata.
Ainda de acordo com relatos, o homem que morreu se preparava para mexer na fiação de um poste, supostamente para iniciar a atividade clandestina de fornecimento de sinal de internet ou TV, quando foi alvejado.
O segundo homem também teria sido atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir do local no veículo.
Segundo homicídio em menos de uma semana
Este é o segundo homicídio em Niterói, em menos de uma semana, associado à suspeita de atuação com “gatonet”. No dia 30 de dezembro, outro homem foi morto a tiros no bairro Santa Bárbara, também na Zona Norte do município.
A sequência de crimes acendeu um alerta para as forças de segurança, que investigam se há disputa territorial, cobrança de taxas ilegais ou atuação de grupos criminosos organizados por trás das execuções.
Polícia apura motivação e autores
A DHNISG trabalha para identificar os autores, apurar a motivação dos crimes e confirmar a ligação das vítimas com a exploração clandestina de serviços de telecomunicação. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar nas investigações.