Polícia

Escapamentos barulhentos: operação apreende motos em Niterói

Operação em Niterói autua motos com escapamentos barulhentos, promovendo segurança viária e combate à poluição sonora.

Divulgação
Divulgação

Niterói - Mais uma operação integrada foi realizada na noite deste domingo (13) na cidade de Niterói, com foco no combate à poluição sonora e à circulação de motocicletas com escapamento adulterado. A ação aconteceu na Avenida Roberto Silveira, na saída do túnel em direção ao Centro, no bairro de Icaraí, e faz parte das estratégias para garantir mais ordem urbana e segurança viária.

Coordenada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (PMERJ), a operação contou com o apoio da Operação Segurança Presente, da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (SEOP), da NitTrans, da Inspetoria Geral de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

215 motos abordadas na fiscalização

Durante a blitz, 215 motocicletas foram abordadas pelas equipes de fiscalização. Como resultado, 28 motos foram autuadas por diversas infrações de trânsito, sendo seis delas por apresentarem modificações não autorizadas, como a instalação de cano de descarga irregular. Outras duas motocicletas foram regularizadas no próprio local, após os condutores realizarem os ajustes exigidos.

Além disso, dois condutores foram autuados por dirigirem sem habilitação e sete motos foram removidas para o depósito público por irregularidades mais graves.

Divulgação

Objetivo é reduzir ruído e garantir mobilidade segura

A operação visa reforçar a fiscalização do trânsito em Niterói, combater o incômodo dos ruídos provocados por escapamentos irregulares e promover maior tranquilidade para os moradores da cidade, especialmente nos bairros residenciais mais afetados.

A Prefeitura de Niterói e os órgãos de segurança seguem atuando em conjunto para garantir o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro e coibir práticas que afetam o bem-estar coletivo.