Rio

Enterro de “Tio Paulo” será neste sábado

Reprodução
Reprodução

O sepultamento de Paulo Roberto Braga, conhecido como “tio Paulo” e que tinha 68 anos, ocorrerá neste sábado (20) no Cemitério de Campo Grande, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vídeos circulam mostrando Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, manobrando o idoso morto em uma cadeira de rodas e tentando fazê-lo assinar um documento para efetivar um saque de R$ 17 mil originário de um empréstimo.

O caso foi registrado na última terça-feira (16) em uma agência bancária em Bangu, Rio de Janeiro. O corpo só foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na sexta-feira (19) depois de concluídos os procedimentos necessários. Ainda não foi determinado o horário para o enterro.

As investigações do caso continuam a cargo da Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Fabio Luiz Souza, da 34ª DP (Bangu), Paulo já estava sem vida quando chegou ao banco. Funcionárias do local notaram a ausência de movimentos do idoso e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.

Erika foi detida em flagrante no dia do ocorrido e, mais tarde, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ana Carla de Souza Correa, advogada da família, contesta a versão dos fatos, afirmando que Paulo chegou vivo ao banco e destacando o estado de profundo abalo e sedação de Erika.