Polícia

Dois presos após tiroteio na Região Oceânica de Niterói

Operação policial em Niterói resulta na prisão de dois traficantes após tiroteio e confronto armado na Região Oceânica.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Uma operação policial realizada na manhã deste sábado (29) terminou com a prisão de dois traficantes na Rua Carlos Chagas, no bairro Boa Esperança, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. A ação foi coordenada por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói), após denúncias anônimas que alertaram sobre a presença de traficantes armados ameaçando moradores e comandando um ponto de venda de drogas na localidade.

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar no endereço indicado, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos, que reagiram à abordagem. Durante o confronto armado, os suspeitos fugiram do local e roubaram um veículo Jeep Renegade de um morador para tentar escapar da ação policial.

A equipe do GAT iniciou um cerco tático na região, conseguindo capturar dois dos criminosos após uma perseguição. Outros dois envolvidos conseguiram fugir por uma área de mata e seguem sendo procurados.

Com os presos, a polícia apreendeu um grande volume de entorpecentes, incluindo:

  • 419 trouxinhas de maconha
  • 255 cápsulas de cocaína
  • 153 pedras de crack
  • 24 frascos de haxixe
  • 6 rádios transmissores
  • R$ 203,55 em dinheiro

O Jeep Renegade roubado durante a fuga foi recuperado pela equipe.

Os dois homens foram levados à 81ª DP (Itaipu), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma e roubo de veículo. Eles seguem presos à disposição da Justiça.