O deputado estadual bolsonarista Márcio Gualberto (PL) foi alvo de um atentado pela segunda vez no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Instagram, o político relatou que o veículo em que estava foi alvejado por criminosos armados na noite desta quinta-feira (07). O carro do deputado é blindado, o que o protegeu do ataque. Gualberto já havia passado por uma situação semelhante há três anos.
Segundo o relato do deputado, o veículo em que estava foi bloqueado pelos criminosos, que desceram atirando. A equipe que o acompanhava reagiu à ação dos bandidos. O carro do deputado apresenta marcas de tiros de fuzil.
“O carro em que estava foi fechado por um outro agora a pouco. Conseguimos dar uma pequena ré. Dois criminosos desceram e começaram a atirar. Revidamos. Houve uma troca de tiros. Eram aproximadamente 4 bandidos. Aparentemente um tiro de fuzil acertou o carro em que estava. Mas, apesar disso, estamos bem. O combate aos criminosos continuará. Deus seja louvado”, contou o deputado em sua conta no Instagram. “Foi aparentemente, uma tentativa de assalto. Mas, também, uma tentativa de assassinato. Os bandidos atiraram para nos matar” completou o deputado.
É o segundo ataque que sofre em 3 anos, em março de 2021 o deputado falou sobre o ataque a tiros que sofreu logo após deixar a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). O carro onde Gualberto estava foi alvo de tiros próximo à Avenida Brasil.