
A tecnologia ajudou a impedir mais um crime em Niterói. Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal após furtarem fios no bairro do Fonseca. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27) e contou com apoio direto do Cisp.
Flagrante no Fonseca
Na madrugada desta quarta-feira (27), a Guarda Municipal de Niterói prendeu dois homens por furto de fios na Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca. A ação só foi possível graças ao monitoramento em tempo real feito pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Ação monitorada pelas câmeras
As câmeras do Cisp identificaram os suspeitos cortando fios de sinais de trânsito nas proximidades do Hospital Getulinho, sentido Centro. Assim que as imagens chegaram à central, a equipe da Secretaria de Ordem Pública (Seop) foi acionada para interceptar a dupla.
Com os acusados, os agentes encontraram uma faca e fios já rompidos, confirmando a prática criminosa.
Encaminhamento às delegacias
Os homens foram levados inicialmente para a 78ª DP (Fonseca) e, em seguida, apresentados à 76ª DP (Centro), onde ficaram autuados em flagrante pelo crime de furto.
Tecnologia a serviço da segurança
O Cisp é uma ferramenta da Prefeitura de Niterói que integra inteligência e tecnologia no combate à criminalidade. Atualmente, a cidade conta com 522 câmeras operadas pela Guarda Municipal, em funcionamento 24 horas por dia.
Além de permitir ações rápidas e precisas, o sistema também conta com a colaboração da população. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.