Rio

Chacina em praça deixa ao menos cinco mortos no Rio

Imagens: Reprodução / Vídeo abaixo
Imagens: Reprodução / Vídeo abaixo

Um tiroteio em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, resultou em cinco mortos e dois feridos na madrugada desta segunda-feira (19). O ataque ocorreu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, por volta da meia-noite, durante um evento com música ao vivo. (Vídeo abaixo)

Segundo informações da Polícia Militar, criminosos em uma moto e um carro passaram atirando contra um grupo de pessoas. O ataque seria motivado pela disputa entre facções rivais do tráfico de drogas, envolvendo o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro, que controlam o Morro dos Macacos, localizado no mesmo bairro.

Das sete pessoas baleadas, duas morreram no local. Uma terceira vítima, Pedro Henrique, de 18 anos, foi socorrida e levada ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, mas não resistiu. Outras quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Federal do Andaraí. Entre elas, Thailon Martins Lucas, de 17 anos, e Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, que também faleceram. Wallace estava acompanhado de sua esposa, filho de 4 anos e enteada de 16 anos no momento do ataque.

Os dois sobreviventes, Daniel Carvalho de Sousa, 33 anos, e Juan Victor Pereira, permanecem internados.

Vídeos que circulam nas redes sociais captaram o pânico na praça logo após o ataque. Algumas pessoas buscaram refúgio atrás de foodtrucks, enquanto viaturas da PM chegavam ao local.

Os atiradores conseguiram fugir, e a Polícia Militar reforçou o policiamento na área. A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso.