Polícia

Cerco fecha para motoqueiros barulhentos em Niterói

Confira os resultados da operação integrada contra motos barulhentas, incluindo autuações e regularizações de veículos em Niterói.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - O cerco está fechando para motoqueiros barulhentos em Niterói. Nesta semana duas operações aconteceram, em locais diferentes, contra os infratores que adulteram o escapamento do veículo e tiram a paz dos moradores da cidade. Na noite desta quinta-feira (20), equipes da Guarda Municipal de Niterói, NitTrans, Polícia Militar e Segurança Presente, estiveram desta vez na Rua Doutor Paulo Alves, no bairro Ingá, em Niterói. A ação teve como foco a abordagem a motos barulhentas adulteradas e o combate a infrações de trânsito que comprometem a segurança viária.

Durante a operação, 59 motocicletas foram abordadas pelas forças de segurança. Como resultado, 15 motociclistas foram autuados por diversas infrações, sendo a alteração de características dos veículos – principalmente modificações em escapamentos que geram ruídos excessivos – a irregularidade mais comum.

Além disso, duas motos foram removidas por apresentarem problemas mais graves de documentação ou estrutura. Por outro lado, a ação também teve efeitos positivos, com duas motocicletas sendo regularizadas no próprio local, após orientações das equipes.

Segundo os agentes envolvidos, o objetivo da fiscalização é reforçar a segurança no trânsito, coibir práticas ilegais e garantir a ordem pública, especialmente em áreas residenciais que vêm sofrendo com o aumento de motos com escapamentos barulhentos e desrespeito às normas de trânsito.

A operação no Ingá faz parte de uma série de ações planejadas pelas autoridades municipais e estaduais para reduzir acidentes de trânsito, inibir a circulação de veículos irregulares e proteger tanto os condutores quanto os pedestres nas ruas de Niterói.