Niterói - Na manhã desta segunda-feira (13), um casal foi preso em Niterói sob a acusação de envolvimento na morte de seu filho, um bebê de apenas 8 meses, ocorrida em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, em 7 de dezembro de 2024. De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi um traumatismo craniano, apontando para possíveis agressões.
Prisão em Niterói
A prisão ocorreu após uma abordagem de rotina realizada por agentes da Guarda Municipal e da assistência social, que encontraram o casal deitado próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. Durante a abordagem, o homem teria apresentado nervosismo, o que levou à consulta de seus antecedentes criminais no sistema do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Foi então descoberto que ambos possuíam mandados de prisão em aberto relacionados ao caso.
Na ocasião, os agentes também encontraram uma faca escondida na cintura do homem, o que gerou mais uma acusação. Ele e sua companheira, foram conduzidos à 76ª DP (Niterói), onde os mandados de prisão foram confirmados.
Detalhes da investigação
Segundo as investigações, o casal alegou que a morte da criança teria ocorrido após uma queda do carrinho, versão que será analisada pelas autoridades. No entanto, o laudo pericial apontou que o bebê, sofreu ferimentos na cabeça provocados por um objeto contundente, o que configurou homicídio.
Ainda segundo as investigações, após a morte da criança, o casal fugiu para Niterói no dia 20 de dezembro de 2024. Durante depoimento, eles afirmaram que buscavam abrigo na casa de um parente em São Gonçalo, mas não chegaram a se instalar no local.
Conclusão do caso
O homem, que já tinha histórico criminal e um mandado de prisão em aberto por homicídio, e a mulher, também procurada pelo mesmo crime, foram autuados e permanecem sob custódia da Justiça. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do crime e as responsabilidades do casal.