Niterói - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na última sexta-feira, 7, em Niterói, dois carros roubados. Um deles é um SUV branco, que foi roubado há um mês, e outro um Fiat Uno prata, também roubado. Ambos estavam trafegando com placas clonadas e levantaram suspeitas dos agentes após abordagem.
A apreensão ocorreu por volta das 13h, da sexta-feira, na BR-101, quando os policiais estavam fazendo uma fiscalização e receberam denúncia de que um veículo com as características do SUV era um possível carro clonado. Os agentes visualizaram o automóvel, deram ordem de parada e verificaram a placa.
Embora o sistema não tenha identificado a irregularidade, os policiais avaliaram outras características do veículo, como chassis, e então foi possível confirmar a clonagem.
Segundo a PRF, o motorista do veículo foi questionado sobre o histórico do carro e informou que negociou a compra do veículo através de uma rede social. O condutor explicou ainda que pagou R$ 55 mil como entrada do negócio e o restante do valor foi parcelado. Contudo, ele não apresentou nenhum recibo ou comprovante da transação. O caso foi encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia Civil de Niterói.
Também na sexta-feira, os policiais recuperaram outro carro roubado: um Fiat Uno. A abordagem aconteceu na BR-101, na altura de Niterói, por volta das 10h, após a equipe receber informações de um veículo suspeito.
A abordagem seguiu o mesmo padrão, com ordem de parada e verificação da placa, que não retornou dados. O carro, segundo informações da PRF, foi roubado há cerca de dois meses, mas a cidade do crime não foi informada. Questionado, o motorista também disse que comprou o carro via rede social e não apresentou dados da compra. O caso foi encaminhado a mesma delegacia.