
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (4) por policiais militares do 12º BPM (Niterói) durante uma operação no Morro do Castro, na Região Norte de Niterói. De acordo com a PMERJ ele estava conduzindo um carro roubado e clonado, com uma arma de fogo municiada e diversos equipamentos usados em práticas criminosas. (Vídeo abaixo)
Abordagem ocorreu durante patrulhamento
A ação foi realizada por equipes do PATAMO da 4ª Companhia, durante patrulhamento na Estrada Bento Pestana, via de acesso ao Morro do Castro — região conhecida por alto índice de roubos de veículos, cargas e tráfico de drogas.
Os policiais visualizaram um Fiat Fastback Audace branco, saindo da comunidade em direção a um lava-jato. O veículo chamou a atenção da guarnição e foi abordado.
Adolescente portava pistola e equipamento de bloqueio de sinal
Durante a revista, os agentes encontraram:
- 01 pistola Taurus PT 58 calibre 380, com 9 munições e numeração raspada
- 01 bloqueador de sinal veicular
- 04 placas de carro diferentes
- O próprio Fiat Fastback ostentando placas clonadas
Ao verificar o número do chassi do carro, os policiais constataram que a placa original era outra, e que havia registro de roubo em 28/07/2025, conforme boletim registrado na 72ª Delegacia de Polícia.
Apreensão foi registrada na 76ª DP de Niterói
O jovem identificado nascido em 29 de novembro de 2008, foi conduzido à 76ª DP, com todo o material apreendido — incluindo o veículo, a arma, as placas e o bloqueador de sinal.
A ocorrência foi classificada como:
- Porte ilegal de arma de fogo
- Receptação de veículo roubado
- Clonagem de veículo automotor