Uma tentativa de assalto no Viaduto do Gasômetro, via que dá acesso à Ponte Rio-Niterói e à Avenida Brasil, em São Cristóvão, terminou com dois feridos e um carro crivado com mais de 20 marcas de tiro no para-brisa e no capô.
A ação criminosa aconteceu por volta das 6h deste domingo (21), no sentido Niterói da via.
Segundo informações, homens armados desceram de três carros e tentaram roubar o veículo de um policial militar, que reagiu à tentativa de assalto. O PM estava em um carro da marca Jeep e trocou tiros com os criminosos.
O policial, que estava saindo do serviço no 6º BPM (Tijuca), foi atingido de raspão na cabeça. Além dele, uma mulher que estava no carro atrás ficou ferida no pé devido aos estilhaços. Ela é guarda municipal no Rio de Janeiro.
Bombeiros do Quartel de Benfica, na Zona Norte, foram chamados para socorrer as vítimas. Ambos os feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Investigações
Policiais do Batalhão de Vias Expressas foram acionados e assumiram a ocorrência. O crime foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), onde as investigações seguirão para identificar e capturar os envolvidos na tentativa de assalto.