Polícia

Carro clonado é interceptado na Ponte Rio-Niterói antes de seguir para Bahia

Carro roubado é interceptado na Ponte Rio-Niterói. Homem é preso suspeito de receptação. Saiba mais sobre a ação da PRF.

PRF/Divulgação
PRF/Divulgação

Na noite desta sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo roubado e prendeu um homem suspeito de receptação na Ponte RioNiterói (BR-101). A abordagem aconteceu por volta das 20h, próximo à praça do pedágio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Veículo roubado com placa clonada

Durante a fiscalização, agentes da 2ª Delegacia da PRF (Niterói) identificaram indícios de adulteração na placa do carro. Após verificações, confirmaram que o veículo havia sido roubado em 9 de outubro, no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A descoberta destacou o uso de uma placa clonada, prática comum para dificultar a identificação de veículos roubados.

Motorista afirma trabalhar para transportadora

Ao ser questionado pelos policiais, o motorista afirmou que prestava serviços para uma transportadora e que o carro seria levado para a Bahia em uma cegonha. Segundo ele, a empresa para a qual trabalha está localizada no bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Caso encaminhado para investigação

A ocorrência foi registrada e encaminhada para a 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), que dará continuidade à investigação. O motorista será investigado por receptação, enquanto o veículo passará por análises adicionais antes de ser devolvido ao proprietário.