Polícia

Candidato a vereador é morto a tiros

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite desta terça-feira (24), João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, candidato a vereador em Nova Iguaçu, foi assassinado a tiros no bairro Cacuia, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu na Rua São Jorge, onde Joãozinho, que concorria nas eleições municipais deste ano pelo partido Avante, foi morto no local.

Além dele, duas mulheres também foram baleadas e socorridas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, foi atingida no ombro esquerdo e recebeu alta médica na madrugada desta quarta-feira (25). Já Joilma Melo de Oliveira, de 52 anos, foi baleada nas costas, passou por cirurgia de emergência e está em estado estável.

Joãozinho Fernandes (Avante) | Foto: Reprodução/Instagram

Candidato estava em campanha pouco antes do crime

Cerca de uma hora antes de ser assassinado, Joãozinho Fernandes publicou nas redes sociais imagens de sua caminhada eleitoral em Nova Iguaçu, promovendo sua candidatura.

Investigação do caso

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e está investigando o crime. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou os suspeitos do assassinato.