Polícia

Câmera registra caminhão manobrando em Camboinhas, Niterói

Reprodução
Reprodução

Uma câmera de segurança em Camboinhas capturou as tentativas frustradas de manobra do caminhão envolvido no trágico acidente que tirou a vida do militar da Marinha, Luiz Felipe Soares Silva, na madrugada desta quinta-feira (29). As imagens mostram a carreta passando várias vezes pelo portão de uma residência, indo e voltando, enquanto tentava se reposicionar. (Vídeo abaixo)

Pouco depois dessas tentativas, moradores relataram que o caminhão ficou preso na fiação elétrica. Ao tentar seguir em frente, o veículo puxou os cabos com tanta força que derrubou um poste, fazendo com que o transformador caísse sobre Luiz Felipe.

O motorista do caminhão, que foi identificado pela polícia, disse que continuou seu trajeto em direção a Minas Gerais, sem saber inicialmente do ocorrido. Segundo ele, só ficou sabendo da morte de Luiz Felipe mais tarde, à tarde daquele dia.

Reprodução

Até a última atualização desta reportagem, o motorista ainda não havia se apresentado a uma delegacia. O caso está sendo investigado pela 81ª DP (Itaipu).

Luiz Felipe, que estava de férias na casa de seu tio em Camboinhas, pilotava uma bicicleta elétrica e havia parado para deixar o caminhão passar. Ele era natural de São João de Meriti e tinha assistido a um jogo com seu tio naquela noite. O tio, que chegou antes em casa, testemunhou o acidente.

Vizinhos afirmam que o caminhão, que transportava um guindaste, era grande demais para as ruas estreitas de Camboinhas e que o motorista enfrentava dificuldades para manobrar desde as 23h. Os bombeiros do Quartel de Niterói foram acionados às 0h07, mas, infelizmente, encontraram Luiz Felipe já sem vida. O enterro do jovem está marcado para esta sexta-feira (30).