Reprodução
Reprodução

Rio de Janeiro - O cabo da Polícia Militar Flávio dos Santos Duarte Teixeira, de 39 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (5), após sair do plantão no 35º BPM (Itaboraí). O crime ocorreu na BR-101, na altura do bairro Mangueirinha, em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com as investigações iniciais, o policial dirigia seu carro particular quando foi surpreendido por criminosos em outro veículo. Os ocupantes emparelharam e atiraram diversas vezes contra ele. Baleado, o cabo perdeu o controle da direção e colidiu o automóvel às margens da rodovia.

O cabo da Polícia Militar Flávio dos Santos Duarte Teixeira. Reprodução

Crime em plena luz do dia

O ataque aconteceu por volta das 8h da manhã, em frente à UPA de Rio Bonito, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o policial já estava sem vida dentro do veículo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, e o local passou por perícia técnica da Polícia Civil, que busca identificar os autores do crime.


Policial atuava em Itaboraí

O cabo Flávio era lotado no 35º Batalhão de Polícia Militar (Itaboraí) e, segundo colegas, retornava para casa após o plantão quando foi atacado. A Polícia Militar lamentou o assassinato e informou que dará apoio à família da vítima.

Com a morte de Flávio, chega a 50 o número de policiais assassinados neste ano no estado do Rio de Janeiro, segundo dados da corporação.


Outro policial baleado no Rio

Na terça-feira (4), outro agente da corporação, lotado no 14º BPM (Bangu), foi baleado na Estrada Guandu do Sena, na Zona Oeste do Rio. O militar, que trabalhava na sala da PM do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, foi atingido após uma tentativa de assalto e segue internado em estado grave.