Niterói - Um baile funk não autorizado, realizado na Praia de Charitas, em Niterói, foi interrompido por equipes da prefeitura com apoio da Polícia Militar na noite deste domingo (5). O evento, batizado de “Tardezinha de Verão”, teve início às 11h e estava programado para se estender até as 23h, mas foi encerrado por volta das 20h.
A “Tardezinha de Verão” reuniu um grande público, atraído por apresentações de artistas da cena funk e uma estrutura de som profissional. No entanto, o evento não tinha a devida autorização da Coordenadoria de Gestão de Eventos (CGE), órgão municipal responsável pela emissão das licenças necessárias.
Intervenção das autoridades
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) estiveram no local e, após diálogo com os organizadores, decidiram pela antecipação do encerramento do evento para as 20h, garantindo que a dispersão do público ocorresse de forma pacífica, sem confrontos ou maiores incidentes.
Atrações do evento
Entre os destaques do evento estava o Projeto Raiz Funk da Antiga, além de outros artistas de renome no gênero. A festa já estava em andamento por várias horas, atraindo uma grande quantidade de pessoas à Praia de Charitas, antes de ser interrompida pelas autoridades.
Pronunciamento da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Niterói esclareceu: “Os responsáveis pelo evento não haviam solicitado a liberação junto à Coordenadoria de Gestão de Eventos (CGE), órgão responsável pela emissão da autorização”.