
Na tarde deste domingo (08), a conhecida Banca do Rico, localizada na Avenida Visconde de Rio Branco, no Centro de Niterói, foi novamente alvo de assalto à mão armada. Esta já é a sexta ocorrência contra unidades da rede somente em 2025, reforçando o clima de medo e a sensação de insegurança crescente na região. (Vídeo abaixo)
Segundo relatos, uma mulher criminosa abordou e rendeu a funcionária da banca, levando o valor que estava no caixa. O prejuízo estimado pelo proprietário é de R$ 190,00. A ação aconteceu em plena luz do dia, o que tem preocupado ainda mais os comerciantes e moradores da região.
Moradores denunciam abandono e medo no Centro
Os relatos de quem vive e trabalha no entorno apontam que a Praça do Rink e a Praça São João se tornaram pontos críticos.
Ao longo de 2025, pelo menos 10 bancas de jornal já foram assaltadas no Centro, o que evidencia uma falta de patrulhamento ostensivo, especialmente nos finais de semana, quando o movimento nas ruas é reduzido.
Crack à luz do dia
Ainda no mesmo domingo, outro episódio alarmante foi registrado. Na Avenida Amaral Peixoto, uma das mais tradicionais do bairro, um grupo de usuários de drogas consumia crack abertamente, no meio da calçada, em plena luz do dia. A cena já se tornou comum e retrata o abandono da região central de Niterói.