Polícia

Apontado como maior ladrão de hidrômetros de Niterói é preso

Homem é preso em Niterói por liderar série de furtos de hidrômetros. Saiba mais sobre as ações desse criminoso e suas motivações.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Um homem de 30 anos, conhecido como “Cabelinho”, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) no bairro de São Lourenço, em Niterói, acusado de liderar uma série de furtos de hidrômetros na cidade, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


Furtos filmados por câmeras de segurança

Segundo informações da Polícia Militar, “Cabelinho” vive em situação de rua e foi identificado através de imagens de câmeras de segurança. Ele foi flagrado furtando hidrômetros em diferentes bairros de Niterói, em vários horários.


Confissão e venda em ferro-velho

Durante o depoimento, o acusado confessou os crimes, explicando que furtava os hidrômetros para vendê-los como metal em ferros-velhos. Na madrugada de quinta-feira, ele furtou quatro hidrômetros no bairro Fonseca e vendeu os itens em um ferro-velho localizado na comunidade da Vila Ipiranga, também no Fonseca.


Recuperação de hidrômetros e prisão do receptador

Com base nas informações fornecidas por “Cabelinho”, a Polícia Militar localizou o ferro-velho e recuperou sete hidrômetros furtados. O proprietário do estabelecimento, também de 30 anos, foi preso sob a acusação de receptação.


Ação da polícia e autuações

Ambos os suspeitos foram encaminhados à 76ª DP (Centro). “Cabelinho” foi autuado em flagrante por furto, enquanto o dono do ferro-velho responderá pelo crime de receptação. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.

“Cabelinho” é preso pela Polícia Militar.

Impacto e investigações em curso

Os furtos de hidrômetros causaram prejuízos em vários bairros de Niterói, e a polícia segue investigando se há outros envolvidos no esquema. A operação destaca a importância da denúncia e vigilância para combater crimes dessa natureza.