A Operação Segurança Presente de Niterói, antigo Niterói Presente, está como salários de seus agentes atrasados. Segundo informações estão pelo 2º mês sem pagamento, devido a questões administrativas relacionadas entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a UERJ (fonte pagadora).
Os agentes chegaram a receber cestas básicas da população, que entregavam nos pontos do Caio Martins, em Icaraí, no 12ºBPM, no Centro e na Base Região Oceânica, em Pendotiba.
Porém, no final da tarde, veio uma esperança. O Major Climaco, responsável pela Operação Segurança Presente de Niterói, informou que o pagamento dos agentes civis até março de 2024 foi aprovado pelo TCE, na votação dos conselheiros. Climaco ressaltou em sua nota, que as doações que já foram feitas, serão entregues aos mais necessitados e sem outra renda. Segundo ele, os agentes receberão no mais tardar na próxima semana.
“Agradecemos o auxilio da sociedade civil organizada, que apoiou e as autoridades que agiram no caso, 2 meses de salários atrasados é realmente muito complicado, e nossos agentes civis e assistentes sociais prestam um excelente serviço para sociedade de Niterói e merecem respeito e dignidade. Obrigado a todos.” ressaltou o Major.