Polícia

Acusado de assédio sexual é detido e apanha na UFF, em Niterói

Homem é detido na UFF em Niterói após denúncias de assédio sexual feitas por estudantes. Assista ao vídeo.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi detido por policiais militares após ser denunciado por assédio sexual por estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF), na tarde desta quinta-feira (10), no campus Gragoatá, em Niterói.

A situação gerou revolta entre os alunos, como mostrado em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um rapaz agredindo o suspeito, enquanto seguranças da UFF tentam conter a briga até a chegada da Polícia Militar.

Estudante de Veterinária é acusado de assédio

O homem, que é estudante de Medicina Veterinária na UFF, teria sido flagrado com itens suspeitos ao abrir sua mochila para os policiais. Segundo informações, teriam sido encontrados uma bomba peniana, viagra e um medicamento sedativo, o que aumentou as suspeitas de assédio. De acordo com relatos dos alunos, essa não foi a primeira vez que ele teria cometido esse tipo de crime, e acredita-se que outras vítimas já tenham sido assediadas pelo suspeito.

Estudantes reagem com agressão

Após o fato ser descoberto, o suspeito foi agredido por outros estudantes na entrada da universidade. O homem, que também é aluno da instituição, foi levado pela PM apresentando ferimentos.

Polícia Militar e UFF se manifestam

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12º BPM foram acionados para uma ocorrência de importunação sexual no campus. No local, o suspeito foi encontrado detido por populares. Ele foi conduzido à delegacia e prestou esclarecimentos, sendo liberado em seguida.

Em nota oficial, a UFF confirmou o caso e a detenção do estudante, reforçando sua posição contra qualquer forma de assédio, importunação ou violência, especialmente contra mulheres. A universidade informou que tomará medidas no âmbito acadêmico e administrativo e está à disposição para prestar apoio e acolhimento às vítimas.

“A Universidade Federal Fluminense (UFF) vem, por meio desta nota, esclarecer o caso de assédio sexual e a detenção de um estudante da universidade, na tarde desta quinta-feira (10), no campus do Gragoatá. Primeiramente, reiteramos nossa posição contra toda e qualquer forma de assédio, importunação e violência contra as mulheres. Ao tomar conhecimento das denúncias de assédio, a equipe de segurança da universidade prontamente acionou a Polícia Militar, que conduziu o suspeito à delegacia. No âmbito interno, a UFF iniciará a apuração do caso para tomar as medidas cabíveis na esfera acadêmica e administrativa. A universidade também se coloca à disposição para prestar apoio e acolhimento às vítimas. A UFF lamenta o ocorrido e ressalta que tem atuado de forma direta no combate ao assédio por meio de programas e políticas institucionais voltadas à discussão sobre o tema e conscientização da comunidade acadêmica. Também reforçamos a importância da manifestação das vítimas em relação a situações de assédio, importunação ou violência sofridas em qualquer ambiente, por meio da Ouvidoria da Universidade.” diz a nota da UFF na íntegra.

Investigações continuam

A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Niterói, que agora investiga possíveis outras vítimas e busca esclarecer todos os detalhes do caso.

A universidade e as autoridades continuam monitorando a situação e garantindo que medidas apropriadas sejam tomadas.