Polícia

Ação integrada apreende moto usada em roubo em Niterói

Suspeito confessou participação em assalto na Região Oceânica; ocorrência foi registrada na 81ª DP

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Niterói - Uma operação conjunta envolvendo o programa Segurança Presente Niterói, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e a 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu) resultou, na noite da última quinta-feira (3/07), na apreensão de uma motocicleta utilizada em roubos e na identificação do autor de um assalto ocorrido na Região Oceânica de Niterói em abril deste ano. (Vídeo abaixo)

A ação teve início por volta das 17h, com encerramento às 20h15, nas proximidades da Avenida Visconde de Sepetiba, em frente ao Terminal Rodoviário de Niterói.

Moto usada em roubo foi localizada com auxílio do monitoramento do CISP

Durante patrulhamento na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, agentes do Segurança Presente foram acionados pelo sistema de monitoramento inteligente do CISP, que havia identificado a moto Honda Sahara 300 vermelha, placa SRV6I15, circulando pela região central da cidade.

A motocicleta era suspeita de ter sido utilizada em ações criminosas na Região Oceânica de Niterói. Diante do alerta, os policiais realizaram buscas e montaram um cerco que resultou na abordagem do veículo na entrada do Terminal Rodoviário de Niterói.

Suspeito confessou roubo durante abordagem

Na abordagem, foi realizada revista pessoal nos dois ocupantes da moto, mas nada de ilícito foi encontrado. Após verificação no sistema de segurança, os agentes constataram que ambos os abordados possuíam antecedentes criminais — entre eles, registros por lesão corporal e violação de domicílio.

Ao serem questionados sobre envolvimento em crimes recentes, o condutor da motocicleta confessou ter sido o autor de um roubo contra uma mulher na Região Oceânica.

Moto apreendida e inquérito em andamento

Diante da confissão, os envolvidos foram conduzidos para a 81ª DP (Itaipu), onde prestaram depoimento. A motocicleta foi apreendida e a ocorrência foi formalizada no inquérito policial, que seguirá com as investigações e deverá resultar no pedido de prisão do autor, com base no Artigo 157 do Código Penal (roubo).