
A Polícia Civil realizou uma nova etapa da Operação Infância Protegida em Niterói nesta quarta-feira (6). A ação, num condomínio no bairro Gragoatá, Zona Sul da cidade, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem de 25 anos. Ele é investigado pelo compartilhamento de material pornográfico infantil e pelo abuso sexual de duas crianças.
Detalhes da Investigação e da Operação
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói buscam apreender equipamentos eletrônicos do suspeito. A suspeita é de que esses aparelhos contenham evidências dos crimes.

As investigações revelaram que o homem, vizinho das vítimas de 10 e 11 anos, as atraía para sua casa com a desculpa de jogar videogame. Ele impunha uma regra perversa ao jogo: quem perdesse era forçado a tirar a roupa e praticar atos sexuais com ele. Uma das vítimas relatou que os abusos ocorreram pelo menos oito vezes.
A Operação Infância Protegida, coordenada pela DPCA-Niterói, visa identificar e responsabilizar autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Em muitos desses casos, os agressores usam a confiança e a proximidade com as vítimas e suas famílias para cometer atos de extrema gravidade.