Para contar o enredo “rosa maria egipcíaca” no próximo carnaval, a escola de Niterói, unidos do viradouro levará à avenida 2.500 componentes, divididos em 23 alas. Deste total, apenas uma será comercializada, com 70 fantasias.
Criada pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, a fantasia que será vendida é intitulada “à luz do encantado reflete o azul”, que representa a última profecia de rosa, mulher preta, escravizada, que foi de meretriz a santa, apontada como a primeira negra a escrever um livro no pais, e que terá sua história mostrada na avenida pela escola de Niterói.
Na fotos, vestem as fantasias, Carol Neris e Pablo Jales, passista da escola, que foram maquiados por Christina Gall. As fantasias foram confeccionadas por Alessandra Reis, chefe do ateliê da Viradouro. Os interessados devem entrar em contato com Luciene Altman – (21) 99991-4504, via WhatsApp.
A viradouro vai encerrar o espetáculo do grupo especial no sambódromo em 2023. Será a última escola do desfile de segunda-feira de carnaval.
- Criação: tarcísio zanon
- Ateliê: alessandra reis
- Figurinista: roberto monteiro
- Fotógrafo: wagner rodrigues
- Direção artística: márcio moura
- Modelos: carol neris e pablo jales
- Maquiagem: christina gall
- Assistentes de maquiagem: silvana maurente e karen kim