Polícia

VÍDEO: Novas imagens mostram idoso vivo, em cadeira de rodas

Reprodução
Reprodução

Imagens recém-divulgadas nesta quarta-feira (17) mostram o idoso Paulo Roberto Braga ainda com vida, levado por Érika de Souza Vieira Nunes em sua cadeira de rodas na segunda-feira (15). O registro ocorreu na entrada de um centro comercial em Bangu, na Zona Oeste do Rio, um dia antes de ser levado, já sem vida, para realizar um saque bancário decorrente de um empréstimo em uma agência próxima.

No vídeo, nota-se Paulo Roberto colocando a mão na porta do shopping antes de adentrar o local. As imagens foram gravadas no mesmo dia em que Paulo recebeu alta da UPA onde estava internado, segunda-feira (15).

Durante seu depoimento, Érika, que se identifica como sobrinha e cuidadora do idoso, relatou que ele foi internado na última semana na UPA de Bangu devido a uma pneumonia.

Imagens mostram idoso sendo retirado de carro e posto em cadeira de rodas antes de ser levado a banco

Outro novo vídeo capturado por câmeras de segurança revela o instante em que Paulo Roberto Braga, um idoso de 68 anos, é removido já sem vida de um veículo de transporte por aplicativo e acomodado em uma cadeira de rodas.

As gravações ocorreram no estacionamento do shopping que abriga a agência bancária onde Paulo, já falecido, foi apresentado aos funcionários por sua sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, com o intuito de realizar um saque.

O conteúdo do vídeo serve como mais uma evidência de que Paulo já estava morto antes de ser levado à agência, confirmando as declarações da Polícia Civil do RJ. Segundo a polícia, análises indicam que o idoso havia falecido pelo menos duas horas antes e não estava na posição sentada ao morrer.

Érika alega que o idoso veio a falecer após sua chegada ao banco. No vídeo é possível ver o momento em que o carro estaciona e Érika remove Paulo, que estava no assento dianteiro. Com auxílio do motorista, ela posiciona seu tio na cadeira de rodas e o leva até o interior do banco. O motorista já prestou depoimento à polícia. O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).