Uma nova manifestação contra a empresa ENEL, por falta de luz é realizada por moradores de Icaraí, Zona Sul de Niterói, nesta quarta-feira (22). O ato ocorre desta vez na Rua Gavião Peixoto, esquina com Álvares de Azevedo. (Vídeo abaixo)
De acordo com informações dos manifestantes, já são mais de 72 horas sem energia elétrica em alguns pontos de Icaraí.
Uma barricada foi colocada na rua. De acordo com a Nittrans, o fluxo está interditado em duas faixas.
Uma outra manifestação contra a Enel também acontece na manhã de hoje (22), na Alameda São Boaventura, Fonseca, na altura da Rua Manoel Areal, sentido Centro.
O QUE DIZ A ENEL
Em nota a Enel justifica, “A Enel Rio se solidariza com cada um de seus clientes que ficaram sem energia nos últimos dias e pede desculpas pelos transtornos causados após as fortes chuvas e ventos registrados na noite de sábado (18/11). A empresa informa que mais de 99% de todos os clientes afetados pela tempestade na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. A empresa segue atuando nos atendimentos finais de sábado (18) e em ocorrências originadas nos dias seguintes à chuva.O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Ao todo, cerca de 900 equipes estão atuando na área de concessão da distribuidora para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes. Como as emergências foram espalhadas em diferentes pontos específicos e a destruição da rede afetou diversos pontos ao mesmo tempo, o restabelecimento do serviço ocorreu de forma gradativa, apesar de todo o adicional de técnicos atuando nas ruas.”