Nova Música

Sudano vem rompendo todas as barreiras e preconceitos em Niterói

Divulgação
Divulgação

Abril é o mês de falar de um artista que vem crescendo muito organicamente no cenário digital. Igor Sudano, ou simplesmente Sudano, é um cantor e compositor niteroiense que também ocupa espaço em outras frentes – como bodypiercer e influencer LGBTQIAP+.  É uma questão de tempo. Sudano vai de Niterói para o Brasil, no mínimo! Ele está nas trincheiras do rock independente de Niterói desde seus 14 anos.

A história é muito boa e eu posso contar por ter vivido a situação, desde o primeiro momento. Tudo começou quando fui convidado para ser jurado do festival de novos talentos do Niterói Shopping. Lá, identifiquei Sudano ainda em sua primeira banda – Buuup! – e percebi que havia talento e muita determinação. Quis o destino que Sudano passasse por diversas transições em sua vida e até abandonasse a música. Mas a vontade de se expressar foi mais forte e ele voltou.

Sudano tem 30 anos e já tem muita história de luta para contar. Teve que correr atrás de seus sonhos e desejos desde cedo. Conseguiu encontrar quem ele é. Resolveu batalhar contra os padrões inseridos nas nossas mentes desde que nascemos. Sudano está “vindo para abrir sua mente e libertar seus corpos” ao ingressar profissionalmente na indústria fonográfica brasileira, desejo que cultivava há tempos. Suas músicas estão em todas as lojas digitais e no canal de Youtube do artista (@eusudano). Um lançamento do selo Astronauta Discos, com edição musical da Warner Chappell e distribuição da Nikita.

Com mais de 18 mil inscritos em seu canal, o já lançou os singles Tudo Que Não Somos, Mostra Sua Raiva, Meu Caminho Não Acaba Aqui, Tudo Que Passou, Na Estrada e o single autoral Outro Lugar. Segue construindo seu catálogo e investindo na carreira. A nova faixa, Simulação, pode ser conferida no endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=i4B5rzAtk9I

Servindo de referência para muitos adolescentes que o conhecem, Sudano sempre busca passar através da arte uma mensagem que tenha a ver com sua vida. Sobre a nova faixa, Sudano explica como a escolheu entre as composições de Pahby. “Pablo me ofereceu gravar algumas músicas dele, é meu amigo a mais de 15 anos e eu já sabia que ele é bom compositor. A melodia é claramente emo, e a letra é para refletir. Ele já passou por várias fases tensas na vida, escreveu a letra horas antes de ir para reabilitação. Me identifiquei, porque também já passei fases assim, e achei a música perfeita para entrar no meu projeto”, disse.

“Nesse clipe tento trazer a visão real da perda de controle, da fuga da realidade, do real significado de simular umas verdades. Para mim, uma pessoa trans, isso ainda vai muito além, pois a letra também me trouxe a reflexão de tudo que nós, trans, temos que simular a vida inteira pra sermos aceitos e vistos como normais. Muitas vezes pessoas trans buscam essa fuga para não encarar sua verdade”, conclui o artista e influencer.

Simulação foi produzida por Fernando Lopes e Matheus Venâncio; mixada por Matheus Venâncio; e foi masterizada por Fernando Delgado e Breno Amorim, em setembro, no FD Mastering, (Galícia, Espanha). O lyric vídeo é assinado por Lee Sesoko.

Bons sons a todos! E até a nossa próxima coluna!