Notícias

Rede atacadista de Niterói é acusada de abastecimento clandestino de água

10291021029
Divulgação

O mercado Dom Atacadista, no Centro de Niterói, passou por uma vistoria da Vigilância Sanitária e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no último dia 27 de setembro, para analisar o uso da água pelo estabelecimento. Os técnicos analisaram, entre diversos pontos, o uso exclusivo de caminhões pipas para o abastecimento do local, o que é proibido pelo Decreto Estadual n° 40.156, de 17 de outubro de 2006.

O relatório da Vigilância Sanitária está previsto para sair em até 10 dias. No entanto, o Inea já proibiu, provisoriamente, que o mercado seja abastecido por caminhão pipa.

“O relatório da vistoria vai esclarecer se o estabelecimento utiliza a água de fonte alternativa de forma incorreta, infringido as normas e colocando em risco quem consome a água. O mercado, sendo uma organização comercial, está sujeito a regulamentações específicas quanto ao fornecimento de água. Para consumo e higiene humana, é obrigatório que o estabelecimento utilize a água fornecida exclusivamente pela concessionária responsável pelo abastecimento do município.” ressaltou a Águas de Niterói em nota.

Procurada, a rede Dom Atacadista não respondeu até o fechamento desta reportagem.