Rayssa Leal foi recebida com festa na base do Time Brasil em Chuo. Os atletas que estavam treinando no local aplaudiram e abraçaram a mais jovem medalhista do país em Jogos Olímpicos. Alguns aproveitaram para tocar a medalha e pegar boas energias para suas competições.
A skatista colocou sua foto com a prata no Mural dos Medalhistas, que já conta com a Daniel Cargnin, bronze no judô, e Kelvin Hoefler, prata também no skate.
Quando puder voltar às aulas presenciais, suspensas por causa da pandemia, a adolescente quer levar a medalha à escola para mostrar aos amigos de Imperatriz (MA). “Quero mostrar a medalha, dizer que conseguimos e agradecer muito o apoio deles. Muita gente da escola me apoiou a nadar de skate e quero incentivar as pessoas a começar um esporte novo. Fiquei feliz pelo apoio que recebi de todo mundo, da confederação e COB desde o início, deu todo o suporte. Que em 2024 a gente esteja de novo representando bem o Brasil”, afirmou.
A skatista também contou que, antes de competir, conversou com a lenda do skate Tony Hawk, que ela apelidou carinhosamente de tio Toninho. “Eu vi o Tony duas vezes aqui em Tóquio. Ele me desejou sorte e falou para eu quebrar a pista, e acho que quebrei. Ele repostou meu vídeo no início e saber que ele gosta de mim é muito gratificante”, disse Rayssa. Um vídeo da atleta vestida de fada fazendo acrobacias pelas ruas de Imperatriz (MA) viralizou e foi repostado pelo astro mundial. Por causa do vídeo, Rayssa ganhou o apelido de Fadinha do Skate.