Fato ocorreu após sessão do filme “Os Rejeitados”
Aconteceu algo que parecia saído de um filme no último sábado (27), pouco antes da meia-noite, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Cerca de 40 pessoas estavam presas dentro do Estação Net Rio, um cinema localizado na região. Desesperados, eles gritavam por socorro para os frequentadores de um bar do outro lado da rua. A situação se arrastou por 30 minutos, transformando-se em um verdadeiro suspense para aqueles que estavam dentro do cinema. Após a repercussão do caso, os administradores do cinema ofereceram uma solução para compensar os prejudicados. (Vídeo abaixo)
O primeiro sinal de que algo estava errado aconteceu quando as luzes da sala não se acenderam após os créditos finais, como de costume. Naquela noite, os espectadores tiveram que descer as escadas no escuro em busca da saída. Ao chegarem no saguão, com a ajuda das lanternas dos celulares, foram surpreendidos ao descobrir que o cinema estava fechado. A única opção foi acionar a polícia e os bombeiros, e pedir ajuda para quem passava pela rua. A notícia logo chegou ao Estação Net Botafogo, outro cinema do mesmo grupo, localizado a poucos metros de distância. Coincidentemente, os dois funcionários responsáveis por fechar o cinema estavam lá. Assim que souberam da situação, eles correram para o local e libertaram os “esquecidos” daquela sessão não programada. Ambos haviam fechado o Estação Net Rio acreditando que todas as sessões já haviam terminado.
A primeira medida tomada foi afastar temporariamente os funcionários responsáveis pelo fechamento do cinema. Depois da repercussão do caso, os administradores do cinema ofereceram acordo para os prejudicados.
Ver essa foto no Instagram